Baixe o aplicativo Plural e fique por dentro do evento.

21-22 JUL/2018 - PRAIA DE IRACEMA, FORTALEZA, CEARÁ

Cidade para pessoas 14:00-15:00

Cidade

Ney Filho

@neybarrosofilho é um superlativo. Fala alto e gesticula muito. Dono de voz rouca, não deixa dúvidas sobre suas opiniões. Tem como hobby a música e o discordar. Discorda da arquitetura vigente, da repetição dos desenhos, da não valorização do verde, dos outros e de si. Pensa que quanto ao discurso sobre minorias não há tempo a perder. A cidade é um ser vivo e é simbiótica – homem, bichos, mata e construção. Em seu trabalho busca a calma, o sossego, a nostalgia de um canto feliz. Sua cabeça só grita e gira. Chega! Ele quer calma. Não sabe se terá.

Liana Feingold

Arquiteta formada pela Universidade de Fortaleza, em 2004. Pós – graduada no ano de 2011, em Iluminação. Aplicada, pela Universidade Cruzeiro do Sul, de São Paulo – SP. Participou de projetos de urbanização e paisagismo para diferentes bairros da cidade de Fortaleza, pelo escritório da arquiteta Nícia Borman. Atuou através do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN nos levantamentos gráficos, fotográficos e documentais de edificações históricas da cidade de Redenção – CE. Também desenvolveu o projeto de graduação para o município de Guaramiranga-CE, denominado “Projeto-Proposta para Habitações Populares”, uma nova concepção de vilas mistas populares que podem ser implantadas em diferentes geografias de terrenos locais.

Laura Rios

Arquiteta formada pela Universidade de Fortaleza, em 2005. Pós-graduada no ano de 2011, em Iluminação Aplicada, pela Universidade Cruzeiro do Sul, de São Paulo – SP. Possui curso de extensão em Bioconstrução, promovido pelo Instituto de Permacultura do Cerrado – IPEC, em 2004. Trabalhou junto a Guimarães Arquitetura e Urbanismo- GAU, no período de 2005 a 2007, desenvolvendo projetos de planejamento urbano e elaboração e revisão de planos diretores. De 2007 a 2009 trabalhou no escritório Marçal Barros, desenvolvendo projetos de arquitetura e ambientação comercial e residencial para diversas cidades do país. Em 2009, montou o Ateliê Estar Urbano de Arquitetura, em parceria com a arquiteta Liana Feingold. O ateliê é atuante no mercado há seis anos, desenvolvendo projetos de arquitetura sustentável residencial e comercial, além de projetos de ambientações e design comerciais e residenciais.

Beatriz Rodrigues Andrade

É Arquiteta e Urbanista com cinco anos de experiência, formada pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Atualmente, Beatriz está trabalhando na Secretaria de Conservação e Serviços Públicos na área de atuação no eixo de Ruas Seguras como Coordenadora de Projeto Urbano da Iniciativa Bloomberg de Segurança Viária Global (BIGRS) em Fortaleza. Antes de ingressar na iniciativa, Beatriz trabalhou na Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, atuando como Planejadora de Transporte na Prefeitura Municipal de Fortaleza e desenvolvendo projetos para ruas mais seguras em relação a usuários vulneráveis da via, como pedestres e ciclistas. Beatriz obteve seu mestrado em Planejamento de Transportes pela Universidade Federal do Ceará e também tem experiência como Professora de Planejamento e Projeto Urbano.

como chegar

Rua dos Tabajaras - Praia de Iracema, Fortaleza - CE, 60060-460, Brazil

PATROCINADORES

REALIZAÇÃO