Baixe o aplicativo Plural e fique por dentro do evento.

21-22 JUL/2018 - PRAIA DE IRACEMA, FORTALEZA, CEARÁ

Preservar a memória de um bairro 14:00 – 16:00

Futuro

Falando da importância de preservar a memória do bairro.

Tiago Cavalcante

é Doutor em Geografia pela UNESP – Rio Claro e Professor do Departamento de Geografia da UFC. Pesquisa sobre Geografia e Arte ou em como a arte é capaz de revelar a condição humana presente nas paisagens e lugares. É membro do Grupo Rastros Urbanos e do Grupo Geografia Humanista Cultural. Guardiões da memória

Sérgio Rocha

é morador do Poço da Draga, geógrafo e atua como bolsista na FUNCEME na área de Recursos Ambientais com atribuições em cartografia. Sua trajetória de contribuição mais direta com a realidade sociocultural e política no Poço da Draga começou quando o mesmo participou de cursos em Audiovisual no Alpendre(Casa de Arte, Pesquisa e Produção) de 2001 a 2003, além de ter sido estagiário no CDMAC(2006-2008) como monitor volante habilitado em língua francesa e como professor de francês na ONG Velaumar(2008). Atualmente junto a parceiros (Moradores, Entusiastas em Geral, ONG Velaumar, INSTITUTO DRAGÃO DO MAR, QUEM DERA SER UM PEIXE, LEHAB entre outros). Ele é integrante do Movimento ProPoço, que desde 2014 vem promovendo eventos na área cultural, Pesquisas junto à academia, bem como, práticas de legitimação da importância histórica da localidade através de visitas guiadas na comunidade e entorno (Expresso da Draga).

Isabel Cristina Lima

Ela é moradora do Poço da Draga e tem a trajetória de vida costurada na da própria comunidade, que já completa 109 anos. À frente da ONG Velaumar, Isabel se engajou nas questões sociais por meio da mãe, que presidiu a associação de moradores no local por 10 anos. A educadora social já abriu mão de um mestrado em Portugal para aprender com o Poço da Draga.

como chegar

Rua dos Tabajaras - Praia de Iracema, Fortaleza - CE, 60060-460, Brazil

PATROCINADORES

REALIZAÇÃO