Baixe o aplicativo Plural e fique por dentro do evento.

21-22 JUL/2018 - PRAIA DE IRACEMA, FORTALEZA, CEARÁ

Que moda é essa?: Upcicling e outfit 16:00-17:00

Cultura

Renata Santiago

Artista e Designer. Mestranda em Artes pelo IFCE. Performer, tece ações que pensam o corpo, a memória e o tempo, entrecruzando as fronteiras entre arte e moda no tecido social da cidade de Fortaleza. Professora do Curso de Design de Moda na UNIFOR e FBUNI. Especialista em Gestão do Design de Moda e em Consultoria de Imagem & Estilo. Especialista em Pesquisa de Tendências e Colorimetria. Especialista na Teoria Psicanalítica (SPFOR). Graduada em Design de Moda pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Desde 2011 é diretora criativa e estilista do Grupo Modaparamim, empresa de criação de moda sustentável e consultoria de imagem e estilo com ênfase na abordagem psicanalítica. Atua na pesquisa das seguintes temáticas: moda, arte contemporânea, design, corpo e psicanálise.

Even Saldanha

Enquanto poética. Seu trabalho inicia em 2007, quando estudou Desenho de Moda no Senac Fortaleza. A partir desse primeiro contato tudo começou: pela frente, viriam várias boas colocações emconcursos de novos talentos em criação, como o Projeto Palco (2008), Dragão Fashion Brasil (2010), Mix Iguatemi (2010), Sinditêxtil (2010) e Brasil Fashion Design (2011). Graduado em Design de Moda, lançou sua primeira coleção em 2013, inspirada no livro“Morte e Vida Severina”, de João Cabral de Melo Neto. Em 2014, muda-se para São Paulo e começa sua Pós-Graduação em “Modelagem e Moulagem no Processo Criativo” no Senac Lapa Faustolo – SP. Graduado em Design de Moda, lançou sua primeira coleção em 2013, inspirada no livro
“Morte e Vida Severina”, de João Cabral de Melo Neto. Em 2014, muda-se para São Paulo e começa sua Pós-Graduação em “Modelagem e Moulagem no Processo Criativo” no Senac Lapa Faustolo – SP. Como ponto inicial do seu projeto de pós, Even partiu da criação em moulagem e desenho, técnicas que primam pelo trato manual para expressão da criatividade. Em 2015, expôs duas peças no Senac Lapa Faustolo e na Livraria Cultura (SP). Baseadas na obra“Memorial do Convento”, de José Saramago, as roupas traziam elementos que remetiam ao Padre Bartolomeu de Gusmão. Para chegar ao design do produto final, também foram utilizadas as técnicas de Modelagem por Subtração (​‘Subtraction Cutting’,) ​Zero Waste e ​Up Cycling.

PATROCINADORES

REALIZAÇÃO