Baixe o aplicativo Plural e fique por dentro do evento.

21-22 JUL/2018 - PRAIA DE IRACEMA, FORTALEZA, CEARÁ

Regulamento

1. O PLURAL

O PLURAL é um evento cultural e educacional multidisciplinar, composto por palestras, exposições, apresentações musicais, feiras, bem como por outras atividades interativas.

1.2. O PLURAL tem entrada aberta ao público mediante pagamento de ingresso para participação de palestras .

2. DATA E LOCAL

2.1. O PLURAL ocorrerá nos dias 21 e 22 de julho de 2018, em Fortaleza, CE, na Praia de Iracema e na Beira mar (Rua dos Tabajaras), das 14h às 20h, nos seguintes locais:

Café Couture
Senge (Sindicato dos Engenheiros)
Estoril
Centro Cultural Belchior
Casa de Cultura Digital
Mincharia
Mambembe

2.2. A Organização poderá, a seu exclusivo critério, alterar os locais, datas, conteúdos e horários do PLURAL sem comunicação prévia.

3. A ORGANIZAÇÃO

3.1. O PLURAL é propriedade de TV JANGADEIRO LTDA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/MF sob nº 11.743.564/0001-30, empresa situada à Av. Antônio Sales, nº 2811, Dionísio Torres, Fortaleza/CE, CEP: 60135-102

4. PROGRAMAÇÃO

4.1. O PLURAL é composto principalmente por palestras, oficinas, jogos, debates e apresentações musicais e culturais (“Eventos”, ou individualmente “Evento”), sendo que tais Eventos serão definidos e poderão ser alterados a qualquer tempo pela Organização em até 1 (um) dia útil antes do início do PLURAL. Os Eventos serão distribuídos entre as dependências dos locais mencionados no item 2.1. supra, conforme melhor convier à Organização, tendo em vista o número de pessoas inscritas e a capacidade máxima de cada local.

4.2. A Organização não tem qualquer ingerência ou responsabilidade sobre o conteúdo apresentado em atividades paralelas.

4.3. Grande parte dos Eventos que compõem o PLURAL ocorrerá simultaneamente, sendo que não será permitida pela Organização nenhuma reserva antecipada de lugares. Os interessados em assistir ou tomar parte em qualquer Evento deverão comparecer ao local onde o mesmo será realizado, no horário previsto e divulgado com antecedência pela Organização, portando a credencial ou pulseira de identificação do PLURAL, quando esta for exigida. O acesso aos Eventos ocorrerá de acordo com a ordem de chegada.

4.4. A programação pré-estabelecida de Eventos disponível no website www.tunoplural.com.br representa a tentativa da Organização em trazer certos expositores, mediadores e artistas para o PLURAL; contudo, caso ocorram fatos imprevistos, fora do controle da Organização, esta poderá realizar alterações de data, horário, local, expositor, mediador e/ou qualquer outro conteúdo, até um dia antes da data do PLURAL, sem aviso prévio ou qualquer outra condição.

4.5. A Organização não poderá ser responsabilizada em caso de desistência por parte de qualquer dos expositores, mediadores ou artistas divulgados no website do PLURAL ou em qualquer outro veículo de comunicação. Ocorrendo a desistência por parte de qualquer expositor, mediador e/ou artista, e sendo a ausência não comunicada à Organização com antecedência razoável, referida apresentação será considerada automaticamente cancelada.

4.6. A Organização não tem qualquer ingerência ou responsabilidade sobre o conteúdo apresentado por expositores, mediadores, artistas, patrocinadores, apoiadores, e/ou participantes em geral do PLURAL. Não há, entre a Organização e os expositores, mediadores, artistas, patrocinadores e/ou apoiadores participantes do PLURAL, qualquer associação ou vínculo trabalhista, previdenciário ou societário. É função da Organização apenas e tão somente coordenar a realização dos Eventos, sendo de responsabilidade dos expositores, mediadores, artistas e patrocinadores participantes do PLURAL a concepção e exposição dos conteúdos dos Eventos. Dessa forma, a Organização fica desde já isenta de qualquer responsabilidade caso advenham reclamações de terceiros em razão de o teor/conteúdo dos Eventos ser considerado ofensivo por qualquer pessoa, titular de ingresso do PLURAL ou não.

5. ACESSO AO PLURAL

5.1. Para poder ingressar no PLURAL o portador do ingresso deve ter lido e concordado previamente com os termos deste Regulamento, estando disposto a aceitar e cumprir as condições aqui estabelecidas. Se qualquer dos termos do presente Regulamento não for observado, a entrada não será permitida e não haverá reembolso do valor do ingresso.

5.2. Para acesso ao PLURAL, cada participante deve estar de posse de uma credencial válida ou pulseira emitida pela Organização no dia de início do PLURAL contra a apresentação do ingresso e documento original de identidade. É exigido um ingresso por pessoa, o qual será válido somente para os Eventos indicados nos respectivos ingressos.

5.3. A Organização disponibilizará 2 (dois) tipos de ingresso (um para sábado e outro para sábado e domingo), os quais darão acesso às palestras, mediante ordem de chegada e capacidade de público dos locais onde estas serão realizadas.

6. VENDA DE INGRESSOS

6.1. Os ingressos do PLURAL serão vendidos (i) online, pela empresa bilheteriavirtual.com.br, (inscrita no CNPJ/MF sob n. 21.776.736/0001-26, “Lets.events”), nos termos deste Regulamento. A Bilheteria Virtual é a única responsável pelo atendimento ao consumidor para questões referentes à compra, troca, transferência de titularidade e/ou cancelamento de ingressos vendidos através da sua plataforma.

6.2. Os interessados em adquirir ingressos do PLURAL deverão (i) acessar o website oficial do PLURAL (www.tunoplural.com.br), ou (ii) site da bilheteriavirtual.com.br ou (iii) realizar a compra presencialmente durante o PLURAL.

6.3. O valor dos ingressos será disponibilizado no website oficial do PLURAL (www.tunoplural.com.br), estando sujeito a alterações conforme lotes de venda.

6.4. No website da bilheteriavirtual.com.br será obrigatório o preenchimento correto dos dados cadastrais, evitando assim erros no processo de compra e retirada dos ingressos.

6.4.1 Os interessados estarão sujeitos às regras e condições de uso da Bilheteria Virtual.

6.4.2. Efetuada a compra, será necessário imprimir o correspondente comprovante ou guardar o comprovante enviado eletronicamente ao seu e-mail cadastrado. O comprovante de compra é documento essencial para retirada do ingresso.

6.5. Crianças de até 05 (cinco) anos estão isentas de pagamento, desde que não ocupem assento.

7. CREDENCIAMENTO E RETIRADA DE INGRESSOS

7.1. O ingresso do PLURAL consiste em 1 (uma) credencial em forma de pulseira que deverá ser portada durante todo o tempo em que o titular do ingresso estiver nas dependências dos Eventos. Não será admitida a presença de pessoas sem credenciais, com exceção dos Eventos definidos previamente pela Organização como gratuitos.

7.2. Os seguintes documentos deverão ser apresentados no ato de retirada dos ingressos:
(a) Documento original de identidade com foto, tais como RG, CNH, passaporte ou carteira de registro profissional (cópias não serão aceitas); e
(b) Comprovante da compra.

Em caso de retirada por terceiro, deve-se apresentar a seguinte documentação:
(a) Procuração com firma reconhecida, outorgada pelo titular da compra, autorizando o terceiro a retirar o(s) ingresso(s) em seu nome. Tal procuração deverá conter os dados e qualificação completa do titular e do terceiro, inclusive respectivos números de documento de identidade, os dados da compra, a data e o local, devendo estar devidamente preenchida e assinada pelo titular;
(b) Documento original de identidade com foto (cópias não serão aceitas); e
(c) Comprovante da compra devidamente assinado pelo titular da compra.

7.3. À Organização é reservado o direito de verificar a identidade de todos os que ingressam no PLURAL. Quando solicitada por um membro da equipe de segurança ou da administração, deverá ser apresentado documento original de identidade. Caso o participante não possua um documento original de identidade, sua entrada no PLURAL não será permitida, não havendo o reembolso do valor do ingresso. Cópias não serão aceitas.

7.4. Após a entrega do ingresso pela Organização, este será de responsabilidade do participante do PLURAL.

7.5. Os ingressos do PLURAL estarão disponíveis para retirada e credenciamento nos dias do evento no SENGE (Sindicatos dos Engenheiros), localizado (Rua Alegre, No 1 – Praia de Iracema) nas seguintes datas e horários:
21 e 22/07 – das 12h00 às 20h00

8. PERDA, ROUBO OU DANIFICAÇÃO DE INGRESSO

8.1. Após a retirada, o ingresso será de total responsabilidade do comprador/titular.

8.2. Caso o participante perca ou tenha sua credencial roubada ou danificada, deverá dirigir-se a um posto de credenciamento, portando documento de identidade original, onde poderá solicitar o cancelamento de sua credencial e a emissão de uma nova.

8.3. O custo para emissão da nova pulseira é de R$ 10,00, pagos em dinheiro.

8.4. A Organização não se responsabiliza por ingressos adquiridos fora do canal exclusivo de venda (bilheteriavirtual.com.br).

8.5. Não é possível reservar ingressos do PLURAL.

9. CANCELAMENTO

9.1. A Organização do PLURAL não se responsabiliza pelo não comparecimento do titular de ingresso ao evento, seja por desistência ou por motivo de força maior, tais como chuvas, tempestades, alagamentos, congestionamentos, entre outros, não realizando qualquer devolução do valor pago.

10. SUBSTITUIÇÃO DE NOMES

10.1 Poderá ser solicitado até 48 (quarenta e oito) horas antes do início do PLURAL a substituição de nome do portador do ingresso, mediante a taxa adicional de $50,00 (cinquenta reais), contanto que a compra tenha sido realizada em até 48 (quarenta e oito) horas antes da data de início do PLURAL.

11. MEIA ENTRADA

11.1. O PLURAL está sujeito às disposições estabelecidas na Lei n° 12.933/2013, que regulamenta a meia-entrada em eventos culturais, educativos e esportivos.

11.2. Terão direito à meia-entrada:

(a) Estudantes (educação infantil, ensino fundamental, médio e superior, inclusive especialização, mestrado e doutorado).

(b) Pessoas com deficiência, inclusive seu acompanhante quando necessário;

(c) Jovens de 15 a 29 anos de idade de baixa renda, inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e cuja renda familiar mensal seja de até 2 (dois) salários mínimos; e

(d) Idosos, ou seja, pessoas com idade igual ou superior a 60 anos (art. 23 da Lei 10.741/2003).

11.4. O benefício da meia-entrada não será cumulativo com quaisquer outras promoções e convênios e também não se aplica ao valor dos serviços adicionais eventualmente oferecidos nos Eventos.

11.5. A concessão do direito ao benefício da meia-entrada é limitada a 40% (quarenta por cento) do total dos ingressos disponíveis para o PLURAL.

11.6. Os beneficiários da meia entrada deverão comprovar sua condição quando da retirada do ingresso nos postos de credenciamento mediante apresentação de documento pertinente válido.

11.6.1. Caso a carteira estudantil não possua foto, deverá ser apresentado documento de identidade, carteira de motorista ou titulo de eleitor. Se a carteira estudantil não possuir prazo de validade, deverá ser apresentado algum documento que comprove a matrícula ou a frequência no semestre em curso (exemplo: boleto de mensalidade do último mês, pago) Somente o boleto não comprovará o direito à meia entrada, ele servirá somente como comprovação de que sua matrícula está atualmente ativa, e deve ser apresentado juntamente com a identificação estudantil.

11.6.2. Na hipótese de o estudante não possuir identificação estudantil, deverá apresentar uma declaração de matrícula, emitida em, no máximo, 2 (dois) meses antes da data do evento, carimbada e assinada pelo encarregado na secretaria de sua instituição de ensino.

12. ESTRUTURA E NORMAS DE CONDUTA

12.1. O PLURAL ocorrerá em locais distintos (vide cláusula 2.1. deste Regulamento), podendo a Organização anunciar, a qualquer tempo, atividades ou Eventos extraordinários a ocorrer em locais diversos dos ora dispostos. Em caso de ocorrência de tais atividades ou Eventos extraordinários, ficam mantidas as previsões deste Regulamento.

12.2. Em vista do acima exposto os participantes do PLURAL poderão se deslocar livremente entre os locais nos quais ocorrerão os Eventos. A Organização não se responsabiliza pela segurança dos participantes do PLURAL quando estes estiverem em lugares públicos ou fora dos locais de realização dos Eventos, ainda que estejam em trânsito entre um local e outro.

12.3. Os locais onde serão realizados o PLURAL comportam certo número máximo de pessoas, pré-estabelecido nos respectivos alvarás de funcionamento. Sob nenhuma hipótese o número de pessoas efetivamente presentes em qualquer local poderá superar o limite correspondente.

12.4. A Organização não será responsável por quaisquer prejuízos ou danos causados por participantes nos locais do Evento. Os atos do participante serão de sua única e exclusiva responsabilidade.

12.5. Os participantes desde já concordam que não poderão trazer ou portar, quando presentes no PLURAL os seguintes itens:
(a) Cadeiras/bancos (ou qualquer tipo de assento com material rígido);
(b) Objetos pontiagudos (inclusive prendedores de cabelo tipo bico de pato);
(c) Objetos perfurantes ou cortantes (tesoura, estiletes, pinças, cortadores de unha);
(d) Materiais ou objetos que possam causar ferimentos;
(e) Fogos de artifício e de estampido (de qualquer espécie);
(f) Substâncias tóxicas ilegais ou ilícitas e utensílios para utilização de drogas;
(g) Remédios sem autorização ou receita médica;
(h) Bandeira com mastro;
(i) Alimentos de qualquer natureza, exceto industrializados e frutas pequenas; alimentos com a embalagem aberta não serão autorizados;
(j) Vasilhames, copo de vidro, latas ou qualquer outro tipo de embalagem, contendo líquidos de qualquer natureza que, direta ou indiretamente, possam provocar ferimentos em caso de esforço físico isolado ou generalizado;
(k) Animais;
(l) Máquinas fotográficas profissionais (lente intercambiável) ou filmadoras;
(m) Armas de fogo/armas brancas de qualquer tipo ou espécie (facas, canivetes, etc.);
(n) Latas aerossol/tinta;
(o) Skate, bicicleta, scooter, moto ou qualquer outro tipo de veículo motorizado ou não motorizado;
(p) Isopor, cooler ou qualquer outro tipo de utensílio para armazenagem; e
(q) Caneta a laser.

12.5.1. Não será permitido o acesso ao PLURAL com alimentos e/ou bebidas com o intuito de comercialização ou que possam representar riscos à segurança dos presentes.

12.5.2. Nos dois dias, ao ingressar no PLURAL, o participante poderá ser submetido a inspeções, revistas corporais e, se necessário, haverá apreensão e descarte de objetos não autorizados.

12.5.3. Não será autorizado o acesso de qualquer pessoa que demonstre comportamento violento, agressivo ou contrário à ordem pública ou que se recuse a desfazer-se de objetos não permitidos ou não autorizados.

13. VENDA DE ALIMENTOS E BEBIDAS

13.1. Haverá, nas dependências do PLURAL, venda de alimentos perecíveis e bebidas alcoólicas e não alcoólicas para consumo imediato no local.

13.2. Não será permitido o ingresso com alimentos e bebidas nas salas onde os Eventos ocorrerão, salvo de houver sinalização dispondo o contrário ou se autorizado por preposto da Organização.

13.3. É expressamente proibida a venda de bebidas alcoólicas para menores de idade no PLURAL.

13.4. A Organização não se responsabiliza pela qualidade dos alimentos e bebidas comercializados no PLURAL por terceiros, incluindo os bares e restaurantes escolhidos pela Organização para sediar palestras.

14. CESSÃO DE IMAGEM.

14.1. Ao adquirir o ingresso do PLURAL o Participante autoriza, de forma gratuita e por prazo indeterminado, que sua imagem e voz possam ser captadas e gravadas durante a realização do PLURAL, cedendo à Organização os direitos de uso de sua imagem e voz para fins publicitários e de divulgação do PLURAL, em toda e qualquer mídia, online e offline, sem quaisquer ressalvas.

14.2. A Organização poderá autorizar o ingresso no PLURAL de representantes credenciados de veículos de imprensa. Qualquer interação entre os participantes do PLURAL e tais representantes será de inteira e exclusiva responsabilidade das partes.

15. MENOR DE IDADE

14.1. Menores de 18 anos só poderão ingressar no PLURAL acompanhados dos pais ou responsáveis legais.

14.2. Pelo menos um dos pais, responsável legal ou um parente autorizado deverá permanecer no local do Evento enquanto o menor estiver presente, bem como seguir as orientações abaixo:

14.2.1. Menores acompanhados dos pais: os pais e o menor deverão obrigatoriamente apresentar seus documentos originais ou cópia autenticada (RG, CNH, passaporte ou certidão de nascimento).

14.2.2. Menores acompanhados do tutor, guardião ou de um parente autorizado: os acompanhantes deverão apresentar documento de autorização assinado pelos responsáveis pelo menor, com firma reconhecida, além de cópia autenticada ou documentos originais dos responsáveis, do próprio menor, e os seus próprios.

15. PNE – PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS

15.1. É permitida a entrada de cães-guia devidamente identificados para atendimento aos portadores de deficiência visual.

16. FILMAGENS E FOTOS

16.1. Mediante prévia comunicação e autorização da Organização, serão permitidas gravações e transmissões em áudio e/ou vídeo de parte do PLURAL por qualquer meio.

16.2. O acesso aos Eventos é permitido com máquinas fotográficas não profissionais, sendo vetada a entrada de pessoas com equipamentos de fotografia e filmagem semiprofissionais e profissionais.

16.3. As captações de vídeo e/ou áudio feitas pela Organização durante a realização do PLURAL poderão ser divulgados livremente a critério da Organização, sem necessidade de obtenção de autorização prévia de qualquer titular de ingresso, observada a cláusula 13 deste Regulamento.

17. HIPÓTESES DE CANCELAMENTO OU ADIAMENTO DO PLURAL

17.1. Na hipótese de cancelamento do PLURAL por qualquer motivo, o valor total da compra será devolvido. Não caberá reembolso do valor do ingresso no caso de interrupção dos Eventos e/ou substituição da programação e/ou das atividades do PLURAL, resultante da ocorrência de situação de natureza extraordinária ou imprevisível alheia à vontade da Organização.

17.2. Na hipótese de adiamento do PLURAL por qualquer motivo, o ingresso será válido para outra data definida pela Organização, sem prejuízo da opção de reembolso/estorno.

18. CONTATO COM A ORGANIZAÇÃO

18.1. O cliente que necessitar de atendimento referente a quaisquer assuntos não relacionados à compra, troca, transferência de titularidade e/ou cancelamento de ingressos para o PLURAL, pode entrar em contato através do seguinte canal de atendimento: contato@tunoplural.com.br

18.2. A Organização assegura que todos os e-mails enviados ao endereço eletrônico contato@tunoplural.com.br serão respondidos em até 7 (sete) dias contados do seu envio.

19. INFORMAÇÕES ADICIONAIS

19.1. É proibida a revenda de ingresso, bem como a sua utilização para fins promocionais ou institucionais, sem o consentimento expresso e por escrito da Organização. Os ingressos identificados em práticas de revenda ou agenciamento serão cancelados no sistema e o acesso de seu portador será negado.

19.2. O ingresso permite acesso exclusivamente a áreas autorizadas do PLURAL. O uso dele de forma irregular, ou em áreas não autorizadas dentro do recinto, implicará na imediata apreensão e expulsão do titular.

19.3. Nos dois dias, após o horário de encerramento do PLURAL, o ingresso não terá mais validade e o acesso aos locais do Evento não será mais permitido.

19.4. O titular e/ou portador do ingresso declara expressamente que leu, entendeu e concordou com este Regulamento e está plenamente consciente dos direitos e obrigações dele decorrentes.

19.5. A Organização não se responsabiliza por quaisquer objetos deixados nos locais onde será realizado o PLURAL. É obrigação do titular de ingresso zelar por seus pertences pessoais durante sua permanência no PLURAL.

19.6. Fica eleito o foro de Fortaleza/CE, Brasil, para solução de conflito ou discussão referente ao presente Regulamento.

PATROCINADORES

REALIZAÇÃO